background img

The New Stuff

No Cinema

Ana Paula Arósio interpreta homossexual no longa "Como Esquecer"

 Estreia hoje nos cinemas do País, o longa "Como Esquecer", da diretora Malu de Martino, que fala sobre o rompimento de um casal homossexual. No filme, baseado no livro "Como Esquecer - Anotações Quase Inglesas", de Myriam Campello, Ana Paula Arósio é Júlia, uma professora de literatura inglesa que tem de lidar com o fim de seu relacionamento de 10 anos com a namorada. Para superar a perda, ela conta como apoio do seu melhor amigo, Hugo, interpretado por Murilo Rosa, que também perdeu o companheiro, vítima de um câncer.


"Qual é o contrário do amor?" É a pergunta que Júlia tenta responder ao longo do filme. Mal-humorada, dura, ríspida, ela evita todas as soluções comuns que se seguem a um rompimento amoroso, como sair com amigos e frequentar novos lugares. Ela não evita a dor. Ao contrário, tenta vivê-la intensamente, senti-la na pele,
para tentar compreendê-la.

Sem maquiagem, cabelo desgrenhado e roupas desprovidas de glamour, Júlia é bem diferente de todas as doces mocinhas de época e com figurino caprichado que Ana Paula Arósio interpretou até hoje. Intensa e focada na dor de Júlia, a atriz criou uma personagem difícil, que requer esforço da plateia para ser compreendida e aceita. "No estúdio, tive bastante dificuldade de entender por que ela chegava a alguns extremos e por que tinha algumas reações tão difíceis", conta a atriz. "A Júlia me ajudou a entender várias coisas, sob perspectivas diferentes. Não só na minha carreira, mas na minha vida também".

0 comentários:

Postagens populares