background img

The New Stuff

The King Of Pop: MICHAEL JACKSON part. 02

Especial The Kink Of Pop: MICHAEL JACKSON 
Na segunda e penúltima parte do nosso Especial The King Of Pop: Michael Jackson, vamos falar sobre as riquezas e as polêmicas de Michael. 

Logo depois de estourar como símbolo cultural dos anos 80, aos 25 anos, Michael já contava com uma riqueza estimada em 50 milhões de dólares. Era uma quantia até então inimaginável para um músico.


Michael Jackson esteve no Brasil em 1996
A fama do rei do pop não ficaria somente nas fronteiras americanas e logo ganhou o mundo. Na década seguinte, ele aportaria pela segunda vez no Brasil, onde gravou o videoclipe promocional da música They Don't Care About Us no Morro Dona Marta, no Rio, e no Pelourinho, em Salvador (a primeira visita ao país ocorreu com o Jackson Five, em 1974). 

 Pouco antes disso, porém, o triunfo pop fora arranhado: surgira a primeira acusação de pedofilia, por parte de um garoto de 13 anos.

Nos anos seguintes, Jackson encontrou-se seriamente endividado: falava-se em 200 milhões de dólares em débitos. O cantor nunca fizera questão de esconder o quanto era consumista e gostava de ostentar riquezas.

Apenas com despesas pessoais, ele desembolsava um milhão de dólares; a manutenção do seu rancho, Neverland, na Califórnia, consumia 10 milhões de dólares por ano.

O rei do pop sempre travara uma luta contra sua própria aparência e, para isso, realizou incontáveis cirurgias plásticas. Certa vez, a revista Vanity Fair publicou que, devido ao enorme número de modificações para afinar o nariz, sua cartilagem nasal ficou completamente destruída.

Michael sempre dizia ser vitima da doença "vitiligo", que causa a descoloração da pele, muitos diziam que
Michael submeteu a processos cirúrgicos para a mudança da cor de pele o que nunca ficou confirmado. 

Michael então foi acusado novamente de pedofilia mas desta vez não seria fácil se livrar das acusações. Michael viveu, então, um dos piores momentos da carreira. se acusado Michael poderia pegar até 21 anos de prisão, o que não aconteceu. Mesmo sem ser condenado, a vitória não foi completa, pois, após os episódios, a carreira de Jackson estava seriamente abalada.

Michael Jackson diria adeus ao mundo. 
Continua no próximo episodio...


0 comentários:

Postagens populares