background img

The New Stuff

Polícia localiza hackers que públicaram fotos da atriz Carolina Dieckmann nua na internet


Hackers são suspeitos de públicarem fotos da atriz
Na noite deste domingo (13) o Fantástico exibiu uma reportagem sobre o caso da atriz Carolina Dieckmann, que teve suas fotos nuas divulgadas por hackers na internet, fato que gerou muita confusão e desconforto para a famosa.

A polícia identificou uma quadrilha de quatro pessoas, entre elas um menor, como sendo suspeitos pela divulgação das imagens pessoais de Carol na Internet, dia 7 de maio último. O rastreamento do IP da máquina de cada um foi o fator determinante para os acusados serem encontrados.
Os hackers do interior de Minas Gerais e São Paulo invadiram o e-mail da atriz e pegaram as imagens. Isso descarta a suspeita inicial sobre funcionários de uma loja de assistência técnica no Rio de Janeiro onde Dieckmann havia deixado o laptop para consertar, há dois meses.

Especialistas da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil do Rio usou programas de contra-espionagem para chegar aos suspeitos. O roubo das fotos teria começado com um e-mail usado como isca (spam), que ao ser aberto liberou uma porta para a instalação de um programa que permitiu aos hackers entrar no computador da atriz. Com informações Ofuxico.

0 comentários:

Postagens populares