background img

The New Stuff

Conectado Folia: Estação primeira de Mangueira inova com paradinha e marca segundo dia dos desfiles do RJ



Mangueira inova nos desfiles do RJ
Na madrugada desta terça-feira (21), a Estação Primeira de Mangueira emocionou a Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, e fez história ao realizar performances inovadoras com a bateria, que contou com convidados especiais, como Dudu Nobre, Alcione e o grupo Fundo de Quintal, que ajudaram a puxar o samba-enredo 'Vou Festejar! Sou Cacique, Sou Mangueira'. A composição saudou o Cacique de Ramos e fez o público cantar com a escola, arrepiando os jurados quando, por cerca de dois minutos, os ritmistas pararam de tocar para ouvir a comunidade cantar seu samba. Os ritmistas ainda abriram espaço para a passagem do casal de mestre-sala e porta-bandeira.

Na comissão de frente, uma roda de candomblé trouxe os sambistas Beth Carvalho e Jorge Aragão, que acompanharam a evolução dos dançarinos caracterizados de orixás.
Apesar da ousadia, a Mangueira também enfrentou problemas. As 50 da escola obrigaram os organizadores a acelerarem o passo para cumprir o tempo correto do desfile. Além disso, o carro de som da agremiação teve falhas. Mesmo assim, a Mangueira terminou sua passagem pela passarela do samba com gritos de 'É campeã'.Com informações Ofuxico.
Conectado carnaval 2012.

0 comentários:

Postagens populares