background img

The New Stuff

Grammy

Grammy: Beyoncé e Taylor Swift foram as grandes vencedoras



Kings of Leon, Lady GaGa e Black Eyed Peas foram outros dos vencedores da noite. Portuguesa Maria João Pires não ganhou o prémio para que estava nomeada.


Beyoncé e Taylor Swift foram as grandes vencedoras da noite dos prémios Grammy , cuja cerimónia se realizou ontem à noite no Staples Center, em Los Angeles. Beyoncé bateu mesmo um record: foi a artista feminina a receber mais prémios num só ano (arrecadou seis, no total), ultrapassando o seu próprio anterior record de 2003 (tinha levado cinco galardões para casa).

A ex-Destiny's Child ganhou prémios nas categorias de melhor performance vocal feminina com o tema "Halo", melhor canção do ano, melhor performance vocal feminina de r&b e melhor canção r&b com "Single Ladies (Put a Ring on It)", melhor performance vocal de r&b tradicional com "At Last" e melhor álbum de r&b contemporâneo com I Am... Sasha Fierce .

Por seu lado, Taylor Swift , novata nestas andanças, levou para casa o prémio de álbum do ano, e melhor álbum country, com Fearless , melhor performance vocal feminina de country e melhor canção country com "White Horse"... E desta vez não teve problemas com Kanye West.

Os Kings of Leon venceram três prémios : gravação do ano, melhor canção rock e melhor performance rock por um duo ou banda com "Use Somebody". Lady GaGa foi a grande vencedora das categorias de dança, levando para casa o galardão de melhor gravação de dança com "Poker Face" e melhor álbum electrónico/dança com The Fame .

Maria João Pires não levou para casa o prémio para o qual estava nomeada - de melhor performance instrumental a solo de música clássica com o álbum Chopin . O prémio foi parar às mãos de Sharon Isbin com o álbum Journey to the New World .

Neil Young , com quase 50 anos de carreira, ganhou o seu primeiro prémio: levou para casa um galardão pela direcção artística pela caixa Neil Young Archives Vol. 1 (1963-1972) , que reúne gravações do início da sua carreira.

Postar um comentário

Postagens populares